Firmin Dusabe

dusafir@ces.uc.pt

Firmin Dusabe é um investigador em pós-doutoramento no Centro de Estudos Sociais (CES, Universidade de Coimbra), onde se encontra a desenvolver o projeto intitulado "Migration et participation politique: comparaison de l'impact de l'immigration sur les processus de démocratisation en Afrique de Grands Lacs". É também Professor Adjunto no Institut Superior de Ciències Religioses de Vic (Barcelona). Investigador e membro do GESA, Grup d'Estudi de les Societats Africanes (Grupo de Estudos sobre Sociedades Africanas), um grupo de investigação integrado da Universidade de Barcelona (UB). Doutoramento em Ciência Política (2016), pela Universidade de Barcelona (UB), tese intitulada "The Rwandan diaspora In Belgium. Transnational political actors in the democratization of Rwanda". Classificação obtida: Excelente "cum laude por unanimidade". Frequentou o mestrado em Gestão de Imigração (2012), na Universidade Autónoma de Barcelona (UAB).

Dusabe, Firmin (2018), la diàspora rwandesa a bèlgica. Beau Bassin: Publicia

Dusabe, Firmin (2017), ""La diàspora rwandesa a Bèlgica. Actors polítics en les mobilitzacions populars"", Segle XX, 10, 16, 91-107

Dusabe, Firmin (2014), "La participació de la diàspora ruandesa al conflicte nacional", Anuari del Conflicte Social, 4, págs. 784-812