Kalinca Gutierrez Copello

Kalinca é doutora pela Science and Policy Research Unit (SPRU), da Universidade de Sussex, em Brighton. Ela também é mestre pela DePaul University, em Chicago e bacharel em Administração de Empresas pela PUC-Rio, Rio de Janeiro. Seu trabalho centrou-se no papel das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para a transparência e accountability de governos, engajamento cívico, e o desenvolvimento da voz política e participação de grupos marginalizados. Trabalhou com um movimento social de favelados na África do Sul, comunidades indígenas e ONGs no México, comunidades rurais e cooperativas na Índia, e em Favelas no Rio de Janeiro. Kalinca trabalhou como post-doctoral fellow no Centro de Estudos Sociais (CES), no âmbito do projeto "Enabling Multichannel Participation Through ICT Adaptations - EMPATIA", financiado pelo programa Horizon2020 da Comissão Europeia. Atualmente Kalinca esta ligada ao Núcleo de Estudos sobre Democracia, Cidadania e Direito (DECIDe) nos CES e é afiliada ao "Digital and Technology Cluster" do Institute of Development Studies (IDS), University of Sussex.

Allegretti, Giovanni; Copello, Kalinca Gutierrez (2018), Winding around money issues. What's new in PB and which windows of opportunity are being opened?, in Nelson Dias (org.), Hope for Democracy: 30 years of Participatory Budgeting Worldwide. Faro: Epopeia Records, Oficina, 34-53