Teresa Meira

Nota biográfica

Teresa Meira é investigadora colaboradora do Centro de Estudos Sociais, onde está inserida no Projeto JUST2CE-A Just Transition to Circular Economy. Possui doutoramento em Economia pela Universidade Federal Fluminense (Niterói, RJ, 2017), graduação e mestrado em Engenharia do Ambiente pela Universidade Nova de Lisboa (2013). Tem direcionado os seus interesses de investigação para as grandes áreas da Economia Ecológica e Ecologia Política, atuando em particular nos seguintes temas: análise de políticas públicas, conflitos ambientais, (in)justiça ambiental, gestão de resíduos sólidos urbanos em favelas. Atua também como membro da diretoria executiva da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica.