Gabriela Vieira

Nota biográfica

Gabriela Margarida Cortês Vieira Investigadora Júnior no Centro de Estudos Socias (CES) da Universidade de Coimbra, a colaborar no projeto Atlantic-Social-Lab - Cooperação Atlântica para a promoção da inovação social, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa de cooperação INTERREG Espaço Atlântico. Entre março e dezembro de 2022, colaborou também no projeto SUGERE - Sustainable Sustainability and Wise Use of Geological Resources, financiado pelo Programa Erasmus+. Mestre em Sociologia pela Universidade do Algarve. Obteve, no fim da licenciatura em Sociologia e durante o mestrado, duas bolsas de mérito académico. Em 2020, foi bolseira de investigação na Universidade do Algarve, no projeto Verão com Ciência - Turismo Acessível e Inclusivo, desenvolvido no CINTURS - Research Centre for Tourism, Sustainability and Well-being e no Instituto Superior de Engenharia. Colaborou como inquiridora com o CINTURS, no projeto RESTUR - Atitudes e comportamentos dos residentes: Contribuições para o Desenvolvimento de uma Estratégia de Turismo Sustentável no Algarve.

Últimas Publicações

Artigo em Revista Científica

Vieira, Gabriela; Manita, Carina; Conceição Ribeiro; Manuela Pires Rosa (2022), "Digital literacy of elderly tourists in the Algarve destination", Journal of Accessibility and Design for All, V.12, 2, 180-220