Manuel João Cruz

Nota biográfica

Doutorado em Ciências da Comunicação. Atua na área de Ciências Sociais com ênfase nas Ciências da Comunicação e Ciência Política. Faz parte da equipa do Observatório do Populismo do Século XX na qualidade de investigador assistente. É ainda investigador do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra (UC), onde integra a linha temática de Democracia, Justiça e Direitos Humanos. No CES, Manuel João Cruz integra o projeto "UNPOP: Desmontar o Populismo: Comparando a formação de narrativas da emoção e os seus efeitos no comportamento político". Principais interesses de investigação: Media, Populismo, Democracia, Estudos Narrativos.

Últimas Publicações

Capítulo em Livro

Cruz, Manuel João (2021), Modelos Tradicionais eAlternativos de Aprendizagem no Ensino Superior em Contexto Pandémico, in Manuela Ferreira (org.), InCompetências emocionais e prevenção do abandono no Ensino Superior. Viseu: Edições Esgotadas, 50-59

Artigo em Revista Científica