Marco Meloni

Marco Meloni, (gênero: masculino). Ele é Ph.D. Aluno da Democracia no século XXI no Centro de Estudos Sociais (CES), associado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). Graduou-se na Universidade de Cagliari em 2015 com Mestrado em Governança e Política Global (Relações Internacionais). Durante a sua carreira profissional, trabalha como gestor de projectos e formadores em vários projectos financiados pela União Europeia, no âmbito dos programas Erasmus +, Juventude em Acção, Leonardo e Europa para Cidadãos, e em projectos a nível local, principalmente em educação e gamification para democracia, participação e inclusão, com base na educação não formal nos processos on-line e off-line. A partir de novembro de 2016, ele colabora com a rede Participedia e o Projeto EMPATIA - Enabling Multichannel PArticipation Through ICT Adaptations, financiado pelo programa Horizonte 2020 da UE, Call: ICT-2015/H2020-ICT-201, acordo de subvenção n. 687920, e de janeiro a setembro de 2017 ele tinha contrato de pesquisador júnior. A partir de outubro de 2017, ele é um beneficiário vencedor das Bolsas de Doutorado da FCT - Fundação para uma Ciência e Tecnologia (PT). O seu trabalho no projeto centra-se na participação pública, na democracia intra-partidária e na gamificação para a participação cidadã.

Allegretti, Giovanni; Meloni, Marco (2019), Il Bilancio Partecipativo oggi. Oltre il paradigma del New Public Management, in Di Marco, Carlo; Ricci, Fiammetta (Ed.) (org.), La partecipazione popolare e la crisi della sovranita' nel quadro euro-globale.Le sfide del multiculturalismo. Roma: Aracne

Meloni, Marco; Allegretti, Giovanni; Antunes, Sofia (2018), Participlaying: a reflection on gamification techniques from the standpoint of Participatory Budgeting, in Nelson Dias (org.), Hope for democracy: 30 years of participatory budgeting worldwide. Faro: Epopeia Records, Oficina, 566-587