Atuais interesses de investigação

Património(s)

paisagens Culturais

Projetos de investigação

2018-09-01 - 2019-07-31 - "Laboratório da Preguiça. Coordenador executivo, membro da comissão científica e orientador pedagógico e cinetífico do projeto de cooperação entre a Câmara Municipal da Ribeira Brava da Ilha de São Nicolau, o M_EIA Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura e o Atelier Mar (ONG), ambos de Mindelo, o Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e a Cátedra UNESCO em Diálogo Intercultural em Patrimónios de Influência Portuguesa também da Universidade de Coimbra. O objetivo central passa pela elaboração de um programa integrado de intervenções nos quadros físico, sociocultural e económico da localidade da Preguiça, na Ilha de São Nicolau, Cabo Verde.", coordenado por Leão Lopes (MEIA) e Walter Rossa (dARQ-FCTUC, CES e IIIUC), financiado por Câmara Municipal da Ribeira Brava, São Nicolau, Cabo Verde. Com apoio do M_EIA e do DARQ-FCTUC..
    Parceiros Projeto:
              - M_EIA, Instituto Universitário de Arquitetura, Tecnologia e Cultura. Mindelo, São Vicente, Cabo Verde.
              - Câmara Municipal da Ribeira Brava, São Nicolau, Cabo Verde.
              - Atelier Mar (ONG). Mindelo, São Vicente, Cabo Verde.
              - Departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

2016 - 2018 - "Oficinas de Muhipiti: Planeamento Estratégico, Património, Desenvolvimento. Coordenador Executivo e monitor deste projeto de investigação aplicada iniciado em 2016, fruto de uma cooperação entre as Universidades Lúrio e de Coimbra, tendo como ponto alto o evento de julho de 2017 (Ilha de Moçambique) e como principais resultados o lançamento do livro e apresentação da exposição homónimos em junho de 2018.", coordenado por Isequiel Alcolete (FAPF-UniLurio) e Walter Rossa (dARQ-FCTUC, CES e IIIUC), financiado por Universidades de Lúrio e Coimbra, com apoios do Camões I.P. e da Fundação Calouste Gulbenkian..
    Parceiros Projeto:
              - Faculdade de Arquitetura e Planeamento Físico da Universidade Lúrio
              - Cátedra UNESCO em Diálogo Intercultural em Patrimónios de Influência Portuguesa, Universidade de Coimbra.