Rui Caria

rui.caria@fe.uc.pt

Rui Caria é Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela mesma Faculdade, onde, atualmente, é Doutorando em Ciências Jurídico-Criminais. Exerce funções de docente na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, leccionando a unidade curricular de Direito Económico. Prepara o seu ingresso na Ordem dos Advogados. A sua dissertação de Mestrado foi premiada com o Ryoichi Sasakawa Young Leaders Fellowship Fund por parte da fundação japonesa SYLFF. Participa como orador em conferências nacionais e internacionais. É autor de obra académica e literária publicada.

Caria, Rui (2020), "A Reinserção Social na Jurisprudência do Tribunal de Justiça da União Europeia - O que nos falta? O que precisamos?", Revista do Instituto de Ciências Penais, 6

Caria, Rui (2020), As Velhas Crianças. Portugal: Amazon Direct Publishing

Caria, Rui (2020), Inteligência Artificial nas Decisões Jurídico-Penais: o perigo do individuo e o perigo da máquina, in Anabela Miranda Rodrigues (org.), Direito Penal e Inteligência Artificial. Coimbra: Almedina