Anamaria Silva Neves

Nota biográfica

Professora Titular do Instituto de Psicologia da UFU - Universidade Federal de Uberlândia, graduada em Psicologia pela UFU, com mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1996) e doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2005). Cursou o Pós-Doutorado na CWASU - Child and Woman Abuse Studies Unit, instituição vinculada à London Metropolitan University, em Londres (2009-2010). Integrante do ambulatório NUAVIDAS - Núcleo de Atenção Integral a Vítimas de Agressão Sexual (Hospital de Clínicas/UFU). Desenvolve projetos de pesquisa e produções acadêmicas alicerçadas na Psicanálise com ênfase nos temas violência na família; infância e adolescência; vulnerabilidade, sofrimento e trauma. Autora do livro "Família no singular, histórias no plural: a violência física de pais e mães contra filhos" (EDUFU) e co-autora do livro "Violência, abandono e destituição do poder familiar: diálogos entre a Psicanálise e o Direito" (Appris).