Angela Bucciano do Rosário

Investigadora brasileira a realizar pós-doutoramento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra sob supervisão da prof. Dra. Tatiana Moura. Psicanalista. Doutora e mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuou como psicóloga em unidades de cumprimento de medidas socioeducativa no Estado de São Paulo - Brasil. Tem experiência na área clínica e em docência, atuando, principalmente nos seguintes temas: psicanálise, política, violência, transgressão. A investigação a realizar no CES busca compreender os efeitos subjetivos do racismo no Brasil e de seus desdobramentos, como a violência e a exclusão social em decorrência de sua repetição traumática.