José Henrique Tavares dos Santos Moreno

José Henrique Moreno é Professor Auxiliar na Universidade de Cabo Verde desde 2009 nos cursos de Graduação e Pós-graduação, onde exerceu funções de Direção da Unidade orgânica, de Coordenação de cursos de Graduação e de membro do Conselho Científico da Unidade Orgânica. Foi Professor-convidado na Universidade em Angola. É Professor-convidado no Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresariais (ISCEE) de Cabo Verde. É Licenciado em Relações Internacionais pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Mestre em Administração pela Universidade de Picardie Jules-Vernes (França) e Doutorado em Gestão pela Universidade de Paris-Saclay (França). Alternou no decurso de vários anos, as atividades académicas e a vida profissional, onde coordenou vários projetos de cooperação no seio da Administração Pública Cabo-verdiana. Os interesses atuais de pesquisa centram-se nas questões associadas ao Empreendedorismo, Estratégias e Gestão de negócios; Gestão de Pessoas; Estados frágeis e Governação. Atualmente é Investigador-visitante no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra - Portugal.