Outras atividades

2010 - Lançamento dos livros "La Refundación del Estado en América Latina. Perspectivas desde una epistemología del Sur" e "Sociologia Jurídica Crítica", no Instituto Latinoamericano para una Sociedad y un Derechos Alternativos - ILSA, em Bogotá, Colômbia

2009 - Lançamento do livro "Sociología jurídica crítica: Para un nuevo sentido común en el derecho" (Madrid: Trotta), no Instituto de Gobierno y Políticas Públicas da Universidade Autónoma de Barcelona e na Faculdade de Directo da Universidade de Barcelona..

2008 - Lançamento do livro "Conocer desde el Sur", no Museo Nacional de Etnografía y Folklore, La Paz, Bolívia.

2007 - Apresentação de Livro "Ensaios de Economia Impura", de José Reis, Livraria Almedina, Estádio Cidade de Coimbra.

2007 - Comentador da conferência "Entre martelos e lâminas: uma etnografia das dinâmicas do capitalismo em Moçambique", de Fernando Bessa Ribeiro, no âmbito do II Ciclo Anual de Jovens Cientistas Sociais 2006-2007, Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

2007 - Comentador do painel sobre "Democracia Participativa", no âmbito dos programas "Pós-colonialismos e Cidadania Global" e "Governação, Conhecimento, e Inovação", Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

2007 - Conferência e lançamento dos livros "Para uma revolução democrática da justiça" e "Poderá ser o direito emancipatório?", na Faculdade de Direito da Universidade de Vitória, Brasil.

2007 - Lançamento do livro "Para uma revolução democrática da justiça", no Departamento de Filosofia e Teoria do Direito de S. Paulo, Brasil.

2007 - Moderação do debate sobre "The Future of the European Universities and the Tools to Change Them: A view from Canada", no âmbito dos Programas de Doutoramento "Pós-colonialismos e Cidadania Global" e "Governação, Conhecimento, e Inovação", Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

2007 - Participação na sessão de apresentação do Prémio Internacional "Historias de Mundos Posibles - Taller para la narración de las experiencias de lucha y cambio social", uma proposta da Università Popolare di Roma - UPTER, para a Universidade Popular dos Movimentos Sociais - UPMS, em colaboração com a UNICEF - Comité Italiano e ItaliAfrica, em Roma.