Investigação

Identidades

Poesia da emigração

Projetos de investigação

2019 - 2019 - "Na Ponta da Língua: Histórias, Memórias e Inovação na Emigração", coordenado por Elsa Lechner, financiado por Fundação Calouste Gulbenkian.
    Parceiros Projeto:
              - Universidades de Paris X-Nanterre
              - Univ. Rutgers-Newark
              - Univ. California-Berkeley
              - Museu da Pessoa-S. Paulo

2015 - 2019 - ""Intersexualidades/Intersexualities" do projecto internacional e interdisciplinar "Literatura e Fronteiras do Conhecimento: Políticas de Inclusão"", coordenado por Ana Luísa Amaral, ILCML-U.Porto, financiado por FCT/COMPETE/FEDER.
    Parceiros Projeto:
              - U. Federal do Rio de Janeiro
              - U. S. Paulo
              - U. Santa Catarina
              - U. Dalarna
              - U. Nápoles
              - U. Exeter
              - U. Manchester
              - U. Oxford
              - U. New Hampshire
              - U. Massachusetts
              - Centre de Recherches sur les Pays Lusophones, U. Sorbonne-Paris III
              - U. Nantes
              - U. Trás-os Montes e Alto Douro
              - U. Coimbra
              - U. Minho

2007 - 2011 - "Novas Poéticas de Resistência: o Século XXI em Portugal.", na qualidade de investigador responsável, financiado por FCT.

2001 - 2002 - ""Iniciação às Artes para Crianças"", coordenado por Centro para o Estudo das Artes de Belgais.

1999 - 2000 - "O Impacto da Globalização nas Identidades Sociais e Culturais dos Portugueses", coordenado por Maria Irene Ramalho de Sousa Santos e António Sousa Ribeiro, financiado por Fundação Calouste Gulbenkian.

1997 - 2000 - "OPÉRATION 1997-2000: Societé et Histoire des Idées dans le Monde Transatlantique. Échanges, Diasporas et Expansionnismes", coordenado por Universidade Michel de Montaigne, Universidade Michel de Montaigne, U.F.R. des Pays Anglophones, Bordéus, França.

1997 - 2000 - "Reconfigurações de Cultura e Política. Estudos de Migrações Transnacionais de População, Signos e Capitais", coordenado por Bela Feldman-Bianco, financiado por Centro de Estudos de Migrações Internacionais (CEMI), da Universidade de Campinas, São Paulo, Brasil.

1995 - 1997 - "Emigração e Identidade", na qualidade de investigador responsável, financiado por Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica .

1989 - 1991 - "O Estado, a Economia e a Reprodução Social na Semiperiferia do Sistema Mundial: O Caso Português", coordenado por Boaventura de Sousa Santos, financiado por Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica.

Redes

Electronic Poetry Center (EPC), University at Buffalo & University of Pennsylvania

Intersexualidades

PennSound