Hugo Dias

Nota biográfica

Hugo Dias é Licenciado em Sociologia (2003) pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e Doutorado em Sociologia (2012), especialidade Sociologia da Produção do Trabalho e da Empresa, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, com uma tese intitulada "Sindicalismo de Movimento Social? Experiências de renovação da prática sindical num contexto de transição de paradigma produtivo". Investigador, desde 2009, do Centro de Estudos Sociais e membro do Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE) e, desde 2014, do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (CESIT) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É atualmente Professor do Instituto de Economia da UNICAMP e leciona no Programa de Mestrado "Economia Social e do Trabalho", da Global Labour University, sediado no referido Instituto. Os seus interesses de investigação centram-se nos tópicos das Relações Industriais, Sindicalismo e Movimento Operário, Movimentos Sociais e Ação Coletiva; Welfare State e Políticas Sociais.

Últimas Publicações

Artigo em Revista Científica

Prata Feres, Lucas; Wilhans Antonio Palludeto, Alex; Oliveira Rodrigues Dias, Hugo Miguel (2024), "Financialization and labor discipline in contemporary capitalism", EconomiA

Capítulo em Livro