Atuais interesses de investigação

Cidade portuguesa

Morfologia urbana

Projetos de investigação

2018-3-15 - 2019 - "De Roma a Portugal. Do Império ao Reino: uma viagem de 1500 anos", na qualidade de investigador responsável, financiado por Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM).

2011 - 2014 - "Rede Urbana dos Castelos e Muralhas Medievais do Mondego (P05) Plataforma Colaborativa para a experimentação de novas abordagens ao Turismo ligado à História", na qualidade de investigador responsável, financiado por MAIS CENTRO‐QREN.

CLIOH-WORLD European History Network

Membro da rede de investigação europeia de História CLIOHRESnet. Network of Excellence (financiado pela Comissão Europeia — Direcção Geral para a Investigação)

Membro da Rede europeia de História (Erasmus) CLIOH-WORLD.net. Membro do Coordinator comitee, co-liderando o Group 1 — History of European Integration and of the European Union

Membro do Advisory Committee da Rede Europeia Temática de História CLIOHnet 2 sendo responsável pelo Grupo de Trabalho dedicado ao Lifelong Learning in History