Formação Avançada

Cursos de Formação Avançada

Roque, Sílvia (2020), formador no Escola de Inverno Ecologias Feministas de Saberes II - Saberes e Práticas para a C[u]idadania, CES, Coimbra, CES.

Roque, Sílvia (2019), formador no Escola de Inverno Ecologias Feministas de Saberes, CES, Coimbra, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Roque, Sílvia (2018), formador no Workshop XIX: Trauma e Media. III Curso de Psicotraumatologia do Centro de Trauma/CES-UC Certificado Europeu em Psicotraumatologia da ESTSS., CES - Lisboa , Centro de Trauma/CES-UC .

Roque, Sílvia (2017), formador no Direitos Humanos & Literacia Mediática, Coimbra Business School , Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos (IGC/CDH).

Roque, Sílvia (2010), coordenação do Intervencionismo global: críticas e resistências, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, NEP/CES, com Raquel Freire e Daniela Nascimento.

Roque, Sílvia (2009), coordenação do Género e Violências, Bissau, NEP/CES .

Roque, Sílvia (2009), coordenação do Trajectórias da violência e as respostas dos jovens, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas da Guiné-Bissau, NEP/CES, com Kátia Cardoso e Marta Peça.

Roque, Sílvia (2009), formador no O sexo das violências, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, NEP/OGiVA/CES.

Roque, Sílvia (2008), participante no Rethinking Peace and Security: New Dimensions, Actors and Strategies, Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, European Doctorate Enhacement in Peace and Conflict Studies (EDEN).

Roque, Sílvia (2008), coordenação do Jovens e violências: factores e respostas, INEP, Bissau , NEP/CES, com Stéphane Laurent (CIDAC).

Roque, Sílvia (2007), participante no Multidisciplinary Perspectives on Peace and Conflict: A View from Europe, Universidade de Deusto, Bilbau, European Doctorate Enhacement in Peace and Conflict Studies (EDEN).

Roque, Sílvia (2007), formador no Violências na Paz e na Guerra, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, NEP/CES.

Roque, Sílvia (2005), formador no Curso de Formação de Técnicos de Organizações Não Governamentais, módulo Teorias do Desenvolvimento, Coimbra, Plataforma Portuguesa de ONGD, ActionAid e Profiforma, Escola Superior Agrária de Coimbra.

Orientações de Teses de Doutoramento

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "A mulher moçambicana combatente no passado e no presente - silêncios e memórias", da autoria de Cláudia Leal.

em curso - Orientação da tese de Doutoramento "Justice at a crossroads: circulating meanings of justice in Guinea-Bissau", da autoria de Luísa Acabado.

Orientações de Teses de Mestrado

09-12-2020 - Orientação da tese de Mestrado "INTERAÇÕES ENTRE DESENVOLVIMENTO E PEDAGOGIA: UM MODELO ALTERNATIVO? O CASO DO COMÉRCIO JUSTO", da autoria de Ana Margarida Barros do Carmo.

05-12-2019 - Orientação da tese de Mestrado "Agencialidade de crianças-soldado na República Democrática do Congo: entre agencialidade e violência estrutural", da autoria de Fernanda Matos Lira.

05-12-2019 - Orientação da tese de Mestrado "ECOWAS promotion of regional integration. Insights from the operations around the 2016 presidential elections in The Gambia", da autoria de María Rodríguez Alcázar.

30-09-2019 - Orientação da tese de Mestrado "The Physical, Mental and Social Consequences in Victims of Conflict-Related Sexual Violence: A Systematic Review (1992-2019) ", da autoria de Nélia Catarina Esteves Neves.

14-07-2017 - Orientação da tese de Mestrado "A Educação Intercultural como projeto pedagógico e político: A formação de professores indígenas do Nucleo Takinahak da Universidade Federal de Goiás", da autoria de Federica Ambra Psaila .

07-11-2013 - Orientação da tese de Mestrado "Gender, Sexual Violence and Securitization in Two (Western) Media Discourses on DRC", da autoria de Anastasia Maria Oprea.

Orientações de Projetos de Pós-doutorandos/as visitantes

2018 - Orientação da tese de "Paz, segurança e e novos paradigmas de cooperação internacional caso de combate ao branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo", da autoria de Henrique Moreno.

em curso - Orientação da tese de "Statecrafting e memória transgeracional no processo de reconciliação da sociedade ruandesa no pós-genocídio", da autoria de Fernanda Alves.

Orientações de Projetos de Doutorandas/os Visitantes

2019 - Orientação da tese de "Public Policies Related to Women, Peace and Security Agenda: A Comparative Study of South America and Central Africa", da autoria de Rhaíssa Pagot .

2018 - Orientação da tese de "Las huellas de intervención en la identidad de género y ocupación de las jóvenes en conflicto con la ley, en el suroccidente colombiano y el eje cafetero 2018", da autoria de Luz Angela Cortina.

2018 - Orientação da tese de "Ma-paternajes para hacer las paces: Una contribución a la construcción de culturas para hacer las paces desde la transgresión del modelo heteropatriarcal de maternidad", da autoria de Magdalena Sancho Moreno.