Vasco Almeida

Vasco Almeida é investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, integrando o Núcleo de Estudos Ciência, Economia e Sociedade, e docente no Instituto Superior Miguel Torga, onde tem lecionado várias disciplinas nas áreas da Economia e da Política Social. É doutorado em Governação, Conhecimento e Inovação pela Faculdade de Economia da Universidade Coimbra (2010) tendo aí anteriormente efectuado o mestrado em Economia Europeia (1996) e a licenciatura em Economia (1979). O seu trabalho de investigação tem incidido sobre as questões do Estado e das despesas públicas, institucionalismo económico, governação e terceiro sector, tendo vários artigos publicados nas referidas áreas. É autor do livro "As Instituições Particulares de Solidariedade Social. Governação e Terceiro Sector", Coimbra, Almedina (2011).

Ângelo, Alexandra; Barata, João; da Cunha, Paulo Rupino; Almeida, Vasco (2017), Digital Transformation in the Pharmaceutical Compounds Supply Chain: Design of a Service Ecosystem with E-Labeling, in Themistocleous M., Morabito V (org.), Lecture Notes in Business Information Processing. Information Systems. Springer International Publishing, 307-323

Almeida, Vasco; Daniel, Fernanda; Fernandes, Henrique (2017), "Uma análise das motivações dos voluntários em Associações Humanitárias de Bombeiros", Revista Portuguesa de Investigação Comportamental e Social, 3, 2, 42-51

Almeida, Vasco (2016), "Portuguese Private Institutions for Social Solidarity in the Context of Austerity: The Network of Social Canteens", Interações, 30, 5-22