Apresentação de livro

A Economia sem Muros

10 de Dezembro de 2010

Livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra

As Edições Almedina tem o prazer de convidar V. Exa. para a apresentação da obra "A Economia Sem Muros", coordenada por Vítor Neves e José Castro Caldas .

O evento terá lugar dia 10 de Dezembro, sexta-feira, às 18h30, na livraria Almedina Estádio Cidade de Coimbra e a apresentação estará a cargo do Doutor Adelino Fortunato, docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

A economia é um mecanismo dotado de leis naturais que não devem ser transgredidas, ou a economia é uma construção social e política? A economia é um assunto apenas para economistas, ou deve dizer respeito a todos?

A “Economia Sem Muros”, livro recentemente publicado na colecção CES-Almedina, reunindo contribuições de investigadores com diversas proveniências disciplinares, interroga-se quanto à natureza da economia e do conhecimento económico.  São “velhas” questões, mas que continuam actuais e sem uma resposta consensual. “A Economia Sem Muros” pretende precisamente contribuir para clarificar os termos do debate. Um debate para o qual todos estão convidados.