Novembro 2016
Madrid, Espanha, 28 a 30 de novembro de 2016

Luca Verzelloni é orador convidado no seminário "ENCJ South-Western Seminar on Timeliness”, organizado pela Rede Europeia dos Conselhos de Justiça.

Mato Grosso, Brasil, 25 de novembro de 2016

Bruno Sena Martins apresenta uma palestra sobre Direitos Humanos e Meio Ambiente no VII Congresso Internacional de Direito Agroambiental . Local:  Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT).

Dominica e Barbados, 24 de novembro a 1 de dezembro de 2016

Giovanni Allegretti participa como orador e discussant do Seminário Final do projeto “CARITALENTS”, do qual realiza a avaliação externa.

Roma, Itália, 24 de novembro de 2016

Luca Verzelloni participa na primeira reunião do Observatório encarregado de monitorar a eficiência do sistema judiciário italiano, na sede do Ministério da Justiça de Itália.

Mato Grosso, Brasil, 24 de novembro de 2016

Bruno Sena Martins apresenta a palestra «Corpo, Racismo e Direitos Humanos» na Faculdade de Direito da Universidade de Mato Grosso, pelas 19h00.

Viena, Áustria, 21 a 25 de novembro de 2016

Francisco Freitas será investigador visitante no Austrian Institute of Technology [http://www.ait.ac.at/] para trabalho técnico de implementação e análise de redes sociais com equipa da EUPRO – Database on European Framework Programmes.

São Paulo e Franca, Brasil, 19 a 24 de novembro de 2016

Giovanni Allegretti participa como orador e discussant no IV SEMINÁRIO DE DIREITO DO ESTADO “Globalização e os Fundamentos da Cidadania” e no Mestrado do Departamento de Direito Público da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP).

Chisinau, Moldova, 15 a 17 de novembro de 2016

Giovanni Allegretti participa como orador e coordenador dos workshop no Seminario Regional sobre a Participação Cidadã organizado pelo Congresso, a rede de Autoridades Locais do Conselho da Europa.

Livorno, Itália, 14 de novembro de 2016

Giovanni Allegretti participa como orador do evento final de conclusão do Debate Publico sobre o Porto de Livorno.

Florianópolis, Brasil, 11 a 16 de novembro de 2016

Mauro Serapioni foi convidado para ministrar os seminários de saúde coletiva «Desigualdades em saúde determinantes sociais e o papel do sistema de saúde (11/11/2016, às 14h00)» e «Avaliação de políticas e programas de saúde. Conceitos e métodos (16/11/2016, às 16h00)», no Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Vilamoura, 10 a 12 de novembro de 2016 Ver

Luisa Sales organiza e coordena o painel  «Trauma: Construção Ideológica ou Evidência Científica?» no Congresso Nacional de Psiquiatria, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental. O CES estará igualmente representado por Margarida Figueiredo Braga e Tiago Pires Marques. Mais informações em: www.cnpsiquiatria2016.com

Florença, Itália, 10 e 11 de novembro de 2016

Luca Verzelloni é orador convidado no curso para aspirantes ao cargo de Juiz-Presidente do Tribunal, organizado pela Escola Superior da Magistratura italiana.

Tocha, 5 e 6 de novembro de 2016

Marta Araújo colabora na Formação Anual do SOS Racismo.

Bolonha, Itália, 4 de novembro de 2016

Giovanni Allegretti participa como orador das sessões nas escolas sobre “Participação e Prevenção das Emergências”.

Minas Gerais, Itaúna, Brasil, 3 de novembro de 2016

Bruno Sena Martins participa no IV seminário internacional “Direitos fundamentais, jurisdição e processo coletivo” (hermenêutica, judicialização e ativismo), onde apresenta a comunicação «Ativismos, justiça social e colonialismo: corpos e hermenêuticas emergentes». Universidade de Itaúna.

Lisboa, 2 de novembro de 2016

Marta Araújo apresenta a comunicação ‘The institutional and social forgetting of (anti)colonialism in Portugal’, no âmbito do seminário «Institutional Racism and Teacher Education», no Instituto da Educação da Universidade de Lisboa.