Ciclo
Seminários de terça-feira

4 de outubro de 2011 a 19 de junho de 2012

Apresentação do Ciclo de Seminários

Este ciclo de seminários pretende animar a agenda do Núcleo de Estudos sobre Democracia, Cidadania e Direito e do Núcleo de Estudos sobre Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz, consolidando a sua vertente interdisciplinar e intercultural. O objetivo de cada sessão passará pela discussão de trabalhos em desenvolvimento, diretamente relacionados com as principais áreas de investigação desses Núcleos. Académicos portugueses e estrangeiros será convidados a apresentar comunicações. Os seminários são abertos ao público.

Formato

Após três anos em que foi mantido um formato único, decidimos alargar o leque de opções no que diz respeito à forma como esta série de seminários acontece. Nesse sentido, nesta nova temporada irão existir sessões com e sem comentador, dependendo do tema e da disponibilidade de intervenientes. Vamos ainda continuar a pedir aos participantes que leiam a comunicação antes do seminário de forma a permitir que uma discussão animada e produtiva possa acontecer durante a sessão.
Quem desejar participar e ler previamente a comunicação deverá enviar um e-mail para tuesdayseminar@ces.uc.pt

As comunicações serão em português, inglês e espanhol.

Coordenadores: Sílvia Rodriguez Maeso & Mathias Thaler
Data: Todas as terceiras Terças-feiras de cada mês
Horário: 17h00 – 19h00
Local: Sala 2, CES-Coimbra