Seminário
Cultural Planning and Policy in an Age of Sustainability: Building Linkages in Research and Practice

Nancy Duxbury, CES

14 de Janeiro de 2010, 17:00, Sala de Seminários do CES, 2º Piso, Coimbra

No âmbito do Núcleo de Estudos sobre Cidades e Culturas Urbanas e do Programa de Mestrado e Doutoramento em Cidades e Culturas Urbanas (CES/FEUC)

Nota biográfica

Nancy Duxbury, investigadora doutorada, integra o “Núcleo de Estudos sobre Cidades e Culturas Urbanas” do CES. A sua investigação incide sobre cultura e sustentabilidade, centrando-se nas práticas de planeamento cultural das cidades Europeias e soluções de integração cultural no âmbito de iniciativas de sustentabilidade urbanas.

Também é Adjunct Professor no Centro de Estudos de Políticas de Cultura e Comunidades e na Faculdade de Comunicação da Universidade Simon Fraser, Vancouver, Canada. Entre Setembro de 2005 e o Outono de 2008 foi Directora Executiva do Centro de Especialização em Cultura e Comunidades, uma reconhecida instituição ao nível da pesquisa e redes de investigação no que respeita a planeamento cultural e infra-estruturas culturais em cidades e comunidades Canadianas.

Foi membro da Comissão Cultural Regional Metro Vancouver, do Conselho Consultivo do Observatório Cultural Canadiano e da Comissão Consultiva em Estatística Cultural do Canada. Doutorada em Comunicação e mestre em Publicação pela Universidade Simon Fraser. A sua investigação tem avaliado o envolvimento municipal no que respeita ao desenvolvimento cultural, infra-estruturas culturais, indicadores culturais, cultura e sustentabilidade, política cultural canadiana e a indústria da publicação canadiana.

> Imprimir esta página