A produção do espaço no feminino: as visões de 3 mulheres

Silvana Rubino, UniCamp

15 de Janeiro de 2010, 17:00, Sala de Seminários do CES, 2º Piso, Coimbra

No âmbito do Núcleo de Estudos sobre Cidades e Culturas Urbanas e do Programa de Mestrado e Doutoramento em Cidades e Culturas Urbanas (CES/FEUC)

Nota biográfica

Silva Rubino é doutorada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2002). É professora em tempo integral (RDIDP) do Departamento de História Universidade Estadual de Campinas, trabalha na graduação e pós-graduação, e também no curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo. Foi coordenadora da pós-graduação em História entre março de 2006 e julho de 2008, e é Chefe do Departamento de História desde dezembro de 2008. Realizou estágio pós-doutoral na École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris, sob a supervisão de Afrânio Garcia. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana, História Intelectual e História da Arquitetura Moderna e Patrimônio Cultural. Realiza pesquisa a respeito de arquitetas do "movimento moderno", buscando vincular gênero e história da cultura. Faz parte, como uma das "pesquisadoras principais" do projeto temático "Saberes urbanos", financiado pela FAPESP e da Rede Brasil-Portugal de Estudos Urbanos.

> Imprimir esta página