Oficina
Fórum Teatrão

22 de março de 2014, 17h00, Tabacaria, Oficina Municipal do Teatro (Coimbra)

Enquadramento

Com a colaboração do Centro de Estudos Sociais, o FORUM TEATRÃO é uma dinâmica que dá a voz aos cidadãos para que possam levantar questões, apontar caminhos, e participar no desenvolvimento cultural das suas comunidades.Esta oficina conta com a colaboração do PEOPLES', o Observatório da Participação, da Inovação e dos Poderes Locais do CES.

O Teatrão tem vindo a conseguir juntar pessoas de quadrantes muito diferentes nesta iniciativa, desde pais de alunos das Classes do Teatrão, a outros agentes culturais de Coimbra, investigadores do Centro de Estudos Sociais (CES), poder autárquico, Universidade, artistas de outras estruturas, estudantes e professores, etc. Na verdade, o FÓRUM TEATRÃO tem vindo a representar uma iniciativa que concretiza a necessidade de uma ligação direta com os habitantes da cidade e a sua dinâmica tem conseguido escutar e trabalhar algumas ideias da comunidade.

Neste encontro convidamos os cidadãos a refletir com o Teatrão sobre o seu futuro no contexto cultural local, sub-regional e regional, que se concretiza em várias iniciativas a partilhar e discutir com a comunidade em geral.

A participação das pessoas tem sido - e é - fundamental num projeto como este, a ponto do FÓRUM se ter tornado um instrumento imprescindível da relação do Teatrão com as pessoas e com a cidade de Coimbra, nuclear na reflexão e discussão da atividade d’ O Teatrão enquanto agente do tecido cultural da região.

Confirmação de presença para o email p.pedagogico@oteatrao.com

Nota: Atividade no âmbito do Núcleo de Estudos sobre Cidades, Culturas e Arquitetura (CCArq) e do Núcleo de Estudos sobre Democracia, Cidadania e Direito (DECIDe)

> Imprimir esta página