A CRIAÇÃO DE ‘COMMUNITY LAND TRUSTS’ E DE MOEDAS LOCAIS E COMUNITÁRIAS

6 DE ABRIL, 10H00

Yves Cabannes é Professor Catedrático da Development Planning Unit da University College of London. É coordenador de vários programas de investigação & desenvolvimento e activista em áreas diversas como planeamento e orçamento participativos, redução da pobreza à escala municipal e práticas inovadoras de inclusão social, revitalização dos centros urbanos, micro-finanças de base comunitária, agricultura urbana, habitação de baixo custo e tecnologias adequadas ao desenvolvimento local.
Leccionou em diversas universidades destacando-se a Harvard University Graduate School of Design. Entre 1997 e 2003 foi coordenador regional do programa de gestão urbana para a América Latina e Caraíbas das Nações Unidas Habitat/PNUD.