Sessão cinematográfica

Mostra de filmes do Projeto Cinema no Interior

26 de junho de 2014, 21h30

Centro Cultural D. Dinis (Coimbra)

Comentários: Fernando Carneiro (CES)


Resumo

Este Projeto é desenvolvido há 10 anos com comunidades do interior do Brasil (produções por quase todos os estados do nordeste brasileiro - Alagoas, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão), pequenas amostras da cultura e diversidade dessa região, e também de outros países da América Latina. O objetivo do trabalho é o de pesquisar, registrar e difundir as riquezas culturais, históricas e ambientais interioranas, tendo a própria população local como os principais pesquisadores, produtores, protagonistas e platéia inicial.

Para conhecimento deste projeto em pormenor:
http://www.cinemanointerior.com.br


Filmes que serão apresentados:

Manchik” de Marcos Carvalho (ficção, Venezuela/RO, 2014, 17 min) | Sinopse: Uma linda história dos índios Pemon contada de geração em geração.

"Paraíso Selvagem" (18 min) | Sinopse: Um fotógrafo em busca de si mesmo vive uma aventura cheia de mistérios e reflexões num dos mais intrigantes santuários ecológicos dos sertões.

"Infinito de nós dois" (15 min) | Sinopse: Tristão e Isolda, dois jovens apaixonados que parecem viver mais uma historia de amor. No entanto, aquilo que poderia ser considerado apenas como mais do mesmo, revela-se uma trama onde o embate entre o amor e interesses marca infinitamente a vida dos dois.


Apresentação do Projeto Cinema no Interior pelo coordenador Marcos Carvalho acompanhado da pesquisadora e consultora Ana Carolina Borges e o professor de fotografia Álvaro Severo.
 

Atividade no âmbito do Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE) e Oficina de Ecologia e Sociedade

 

 

Apoio: Serviços de Ação Social de Universidade de Coimbra