PRÉMIO MELHOR TESE DE DOUTORAMENTO DA FEUC 2018/2019

Kenfack Chrislain-Eric galardoado pela tese «Política climática a partir de baixo…»

Novembro de 2019

Kenfack Chrislain-Eric foi distinguido com o Prémio Melhor Tese de Doutoramento 2018/2019 pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), pelo trabalho «Política climática a partir de baixo: A campanha de empregos para o clima como resposta do movimento social à governança global do clima», cuja investigação foi desenvolvida no âmbito do Programa de Doutoramento « Democracia no Século XXI».

Orientada por Stefania Barca e Emanuele Leonardi, e apresentada em provas públicas em 5 de abril de 2019, procurou analisar a questão em destaque abordando, correlacionando e expondo temáticas como política climática, emprego climático, movimentos sociais, justiça climática e sindicalismo de movimentos sociais.

Por este galardão, financiado pela Fundação Eugénio de Almeida, foram-lhe atribuídos 1500 euros e a possibilidade da publicação da tese em livro.

O Prémio Fundação Eng. António de Almeida, destinado a galardoar, anualmente a melhor tese de doutoramento dos Programas de Doutoramento da FEUC e será entregue em cerimónia, no “Dia da FEUC”, a 2 de dezembro de 2019.