Relações laborais e precariedade, desafios para os sindicatos

João Camargo

Manuel Carvalho da Silva

Raquel Rego

14 de outubro de 2014, 21h00

MobLisboa (Rua dos Anjos, 12F), Lisboa

Resumo

1º Debate do ciclo "Conversas sobre precariedade e relações laborais em torno das Oficinas de Segurança Social"

Oradores: Manuel Carvalho da Silva | Raquel Rego | João Camargo
Moderação: Fernanda Câncio

Notas biográficas

Manuel Carvalho da Silva
Licenciado e doutorado em Sociologia pelo ISCTE. Coordenador/Secretário-geral da CGTP-IN entre 1986 e 2012, Coordenador do Polo de Lisboa do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra e do Observatório sobre Crises e Alternativas do CES.

Raquel Rego
Socióloga, doutorada pela Universidade de Lille e simultaneamente pelo ISCTE, e investigadora do Centro de Investigação em Sociologia Económica e Organizacional (SOCIUS) do ISEG-Universidade de Lisboa. As suas áreas de interesse científico vão da sociologia do trabalho à sociologia das associações passando pela sociologia das profissões e pelas relações industriais.

João Camargo
Engenheiro do Ambiente e de Produção Animal. Dirigente da Associação de Combate à Precariedade - Precários Inflexíveis, foi um dos organizadores das manifestações Que Se Lixe a Troika em 2012 e 2013 e autor do livro com o mesmo nome.