Narrativas Biográficas e Investigação Científica

5 de dezembro de 2014, 10h00

Sala 2, CES-Coimbra

Resumo

Moçambique constitui-se como um fenómeno para muitos investigadores. Este seminário propõe-se abordar a relevância da auto-análise na construção do conhecimento científico.
Desafiamos um conjunto de investigadores que trabalharam sobre Moçambique para apresentarem os argumentos que levaram à seleção do lugar, e convidamo-los fazerem um exercício de reflexividade.
Procuramos interrogar a subjetividade do conhecimento científico e entender a influência do local de observação na produção duma ecologia de saberes.

Convidados:
José Pimentel Teixeira, (Universidade Eduardo Modlane), Fernando Florêncio (Universidade de Coimbra), Isabel Galhano (Universidade do Porto), Sandra Ferreira (Fundação Calouste Gulbenkian), Ana Fantasia (CEsA - ISEG), Carla Almeida (Universidade do Algarve), Isabel Osório (Associação Amigos da Ilha de Moçambique), Elena Brugioni (Universidade do Minho)

Organização: Pedro Pereira Leite (CES)