Seminário

O ensino do 25 de Abril e da transição democrática portuguesa nas escolas: estado da arte e experiências educativas

2 de maio de 2019, 17h00

Sala de Seminários (Piso 2), CES | Sofia

Enquadramento

Este seminário tem por objetivos apresentar publicamente o projeto “25AprilPTLab – Laboratório interativo da transição democrática portuguesa”, divulgar dados preliminares de um levantamento dos manuais escolares de História e apresentar práticas educativas inovadoras desenvolvidas nos últimos anos para o estudo do Estado Novo, do processo revolucionário e transição democrática portuguesa (1958-1982).

Atividade aberta ao público até ao limite da capacidade da sala (25 lugares). Aos interessados acconselha-se inscrição prévia enviando email  para 25aprilptlab@ces.uc.pt

17:00-18:00O projeto 25AprilPTLab
Rui Bebiano – Apresentação do projeto 25AprilPTLab
Dionísia Laranjeiro – A conceção e o desenvolvimento tecnológico da plataforma 25AprilPTLab