Apresentação de livro

«PER#2 - Ensaiar a Arte e Ciência para religar natureza e cultura». Editores: Alison Neilson e José Eduardo Silva

3 de maio de 2019, 18h00

Sala de Vidro, Teatro Carlos Alberto (Porto)

Resumo

Poderão as artes e as ciências construir associações que contribuam para o surgimento de modelos mais viáveis para a construção da cultura humana?

Foi a partir desta pergunta de base que, em 2017 o Teatro do Frio, em articulação com a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), o Centro de Investigação e Intervenção Educativas da FPCEUP, o Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho e a Direção-Geral das Artes, promoveu o I Encontro Internacional CULTURA/NATURA no Antropoceno.Tendo em conta a grande abertura de possibilidades heurísticas que este encontro proporcionou, concretizamos um dos seus objectivos nesta edição com a publicação dos resultados artísticos e científicos, que emergiram deste evento.

Textos de Alison Neilson, José Eduardo Silva, Andrea Inocêncio, Rita São Marcos, Flávia Liberman, Marina Guzzo, Conrado Federici, Elizabeth Lima, Maria Ilhéu e Mariana Valente, Victoria Bragatto Rangel Pianca, Luciana Vieira Caliman, Janaína Mariano César, Merielli Campi Partelli, Alana Araújo Corrêa Simões, Anita Fernandes, Luana Gaigher Gonçalves, Cláudio da Silva, Raquel Felgueiras, Carla Cabral, Hugo Paquete, Rodrigo Malvar, Catarina Lacerda, Rosário Costa e Filipe Lopes.

Lançamento com discussão. Breve introdução ao projeto Erasmus + "All - Artist-Led Learning in Higher Education". Filme curto "Eco" de Teatro do Frio