Sessão cinematográfica

«A Rebentação» de Paulo Fajardo e «Filme Sonoro» de Luís Antero

24 de setembro de 2020, 21h30 (CANCELADO)

Casa da Esquina [Espaço exterior] (Coimbra) >> Inscrição Obrigatória

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

Evento limitado a 20 lugares, com distanciamento entre cadeiras e obrigatoriedade de utilização de máscara. Inscrições obrigatórias para o e-mail geral@casadaesquina.pt

___________________________________________

Sinopses

A REBENTAÇÃO de Paulo Fajardo Doc. Portugal, 2018, 29’
Na ida ao mar, a rebentação é o momento crítico onde o barco ultrapassa a linha da ondulação em direcção ao mar aberto. Aqui, a fé tem mais força no adeus à terra mas nem todos regressam para o puxar das redes. O véu escurece e as lágrimas misturam-se com o sal da água. “Pouca Sorte” é a do pescador que vai ao mar e traz a rede vazia, e é também o nome da embarcação da companhia de Arte Xávega da Praia da Tocha. Uma pequena comunidade piscatória que apesar da modernização e conversão em atracção balnear, conserva ainda algumas tradições intactas. Este é o seu retrato.


FILME SONORO de Luís Antero, Doc. Portugal, 2019, 15’
Da incomensurável beleza do nosso território de montanha, o som é um dos seus elementos da paisagem e que contribui para o conjunto das suas identidades. Este filme tem o som como protagonista. Presente, atento, dinâmico e criativo, o som faz-se narrativa deste imenso pedaço de terra. Um filme para ver de ouvidos abertos, à escuta. Um Filme Sonoro.