Seminário

Paulo Freire: diferentes vozes, múltiplos saberes

22 de outubro de 2020, 14h00 (GMT +01:00)

Evento em formato digital

Resumo

Paulo Freire é conhecido mundialmente por sua grande contribuição no campo da educação. Para além dessa versão, o seminário quer apresentar algumas outras, no campo da Filosofia, Psicologia do Trabalho, Arquitetura e Biblioterapia. O objetivo é dar visibilidade à epistemologia criada por Freire que possibilita a produção de múltiplos saberes a partir da escuta de diferentes vozes.


Intervenientes

Ana Paola da Silva Alves - Arquiteta da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Mestre em Filosofia, doutoranda em Arquitetura e Urbanismo, pesquisadora do Observatório de Conflitos Urbanos de Belo Horizonte e, atualmente, pesquisadora visitante doutoral no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Cristiana Seixas - Psicóloga, biblioterapeuta, especialista em arteterapia, Mestre em Educação epla Universidade Federal Fluminense, pesquisadora do FIAR - Formação de Professores, Infância e Arte.

Maria Elisa Siqueira Borges - Professora de Psicologia da Universidade Federal Fluminense - campus Volta Redonda (RJ), psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia Social, atualmente investigadora visitante pós doutoral no Centro de Estudos Sociais de da Universidade de Coimbra.

Tiago Tendai Chingore - Filósofo, doutor em Filosofia pela Universidade Pedagógica de Moçambique; docente na Universidade de Licungo. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Política e Ética Política.

Moderação/Comentário: Maria Manuela Guilherme (CES) | Comentário: Gabriel Humberto Munoz Palafox  - Professor titular da Universidade de Uberlandia - Brasil. Pós doutorado no Centro de Estudos Sociais de Coimbra.


_________________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
https://us02web.zoom.us/j/81119090952

Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado