1.º Encontro Internacional da Rede de investigação, Bibliotecas, Políticas e Leitura

Saberes e Memória: Investigar, Ler e Sustentar

6 de novembro de 2020, 09h30 (GMT)

Evento em formato digital

Apresentação

Na sequência dos Congressos internacionais ´Bibliotecas Públicas, políticas culturais e leitura pública´, de iniciativa da Rede de Investigação "Bibliotecas, Políticas e Leitura" (RIBPL), foi decidido organizar os primeiros de 2 em 2 anos. Também de 2 em 2 anos, em anos desencontrados, pretendemos organizar Encontros internacionais, como oportunidade para debate científico de questões relevantes nesse ano para o público e para a própria Rede. A Rede IBPL partiu de iniciativa do CES no início do ano de 2018.

Este 1.º Encontro destina-se a: dinamizar a troca de ideias e experiências vivenciadas nas relações entre as comunidades profissionais e estudantis da informação e da ciência; sustentar a relação entre memória, documentação e disseminação dos saberes; dialogar e refletir sobre estes afazeres em interdisciplinaridade científica.

A comissão organizadora é composta por Paula Sequeiros e Maria José Paiva Fernandes Carvalho (CES, UC), Cláudia Sousa Pereira (CIDEHUS, UE), Margarita Pérez Pulido (Universidade de Extremadura, Espanha) e Nuno Medeiros (IHC - NOVA FCSH).

________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, com inscrição gratuita, mas obrigatória e está limitada ao número de vagas disponíveis. As inscrições estarão abertas até 4 de novembro.

________________________

Apoios: