SEMINÁRIO | DIJUS

Globalização da exceção: hibridização e erosão do Estado de direito

António Casimiro Ferreira

German Silva

16 de dezembro de 2020, 16h00 (GMT)

Evento em formato digital

Apresentação

Os discursos da superioridade  do desenvolvimento dos mercados financeiros, da luta contra o terrorismo  e, agora, da luta contra pandemia,  em tempos, intensidades e legitimidades diferenciadas pretenderam legitimar a exceção e a consequente  hibridização e erosão do estado de direito. Neste contexto pretende-se, neste seminário, refletir sobre os caminhos e as (i)legitimidades da exceção e os desafios ao "Estado constitucional de direito democrático e social ambientalmente sustentado".

Dialogantes/intervenções:
German Silva – UC Colômbia
António Casimiro Ferreira – CES/FEUC

Moderador/a / Comentador/a:
Wanda Capeller – ScienPo Toulouse/ CES
João Pedroso – CES/FEUC 

________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
https://us02web.zoom.us/j/89587553220?pwd=VFJkZlo4YjQwa2JVK3NQT21jbzI2QT09
ID da reunião: 895 8755 3220 | Senha de acesso: 418486

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.