GRUPO DE LEITURA | OFICINA DE ECOLOGIA E SOCIEDADE (2020-2021)

«Ser Comida» (Oficina do CES, n.º 456) de Rita Serra

9 de fevereiro de 2021, 14h00 (GMT)

Evento em formato digital

Comentador: António Carvalho (CES | Moderadora: Gaia Giuliani (CES)


Resumo

Este ensaio centra-se na comida antes de esta ser comida, enquanto ser vivo. Assenta em que o ato de comer forçosamente estabelece uma relação entre o que come e o que é comido, e explora a natureza complexa dessa relação à luz de uma perspetiva material-semiótica, na interseção da biologia com as ciências sociais, onde aspetos como a hierarquia, poder, ética, simbiose, domesticação, cultivo e o silvestre são conjurados à mesa ou noutros lugares de encontro. [Texto disponível AQUI]

Esta oficina integra o Grupo de Leitura de Ecologia Política 2020-2021 da Oficina de Ecologia e Sociedade (ECOSOC). 

______________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
https://us02web.zoom.us/j/88662176668?pwd=YkRXUi9yeENvRFBPSEhGZGlFd2hiZz09
ID da reunião: 886 6217 6668 | Senha de acesso: 963325

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.