Oficina | Gender Workshop Series XI

Nas palavras de Conceição Lima

25 de março de 2021, 17h00 (GMT)

Evento em formato digital

Apresentação

A partir do mote “Artes Feministas das Palavras”, a XI edição do Gender Workshop Series propõe uma série de conversas mensais, em torno de questões feministas, de género e coloniais, com escritoras e outras cultoras das artes das palavras. Nesta sessão, conversaremos com Conceição Lima, a partir do seu trabalho.

Nota Biográfica

Conceição Lima nasceu em Santana, São Tomé e Príncipe. É poeta e jornalista. Licenciou-se em Estudos Africanos, Portugueses e Brasileiros pelo King’s College de Londres e é mestre em Estudos Africanos, com especialização em Governos e Políticas em África, pela School of Oriental and African Studies de Londres. Ocupou cargos de direção na rádio, na televisão e na imprensa escrita em São Tomé e Príncipe, além de ser produtora dos serviços de Língua Portuguesa da BBC, em Londres. Tem poemas publicados em jornais, revistas e antologias em diversos países e é autora de quatro livros de poemas: O Útero da Casa (2004), A Dolorosa Raiz do Micondó (2006), O País de Akendenguê (2011) e Quando Florirem os Salambás no Tecto do Pico (2015).

______________________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.
ID da reunião: 834 6037 8806 | Senha de acesso: 088960

Agradecemos que todos/as os/as participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. O anfitrião da sessão reserva-se o direito de expulsão do/a participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.