Sessão Cinematográfica | ParaDocma

«Era o Hotel Cambridge» | Direção de Eliane Caffé

Um filme coletivo: FLM, GRIST, Escola da Cidade e Aurora Filmes

21 de abril de 2022, 18h00, Casa da Esquina (Coimbra)

Apresentação

O filme conta a trajetória de um grupo de refugiados que divide com pessoas em situação de sem abrigo uma ocupação no centro de São Paulo, Brasil. Na tensão diária pela ameaça de despejo, revelam-se dramas, alegrias e diferentes visões de mundo das/os ocupantes.
Elenco: José Dumont, Carmen Silva, Isam Ahamad Issa e Guylain Mukendi. Atriz Convidada: Suely Franco. Participação Especial: Lucia Pulido e Ibtessam Umran.

Roteiro: Eliane Caffé, Luis Alberto de Abreu e Inês Figueiró. Direção de Fotografia e Câmera: Bruno Risas.  Direção de Arte: Carla Caffé e alunos da Escola da Cidade. Montagem: Márcio Hashimoto. Som: Mirian Biderman, Juliano Zoppi, Ricardo Reis, Julien Cloquet. Produção: Rui Pires, André Montenegro, Edgard Tenembaum e Amiel Tenenbaum.

Produção: Aurora Filmes -  Coprodução: Tu Vas Voir (França), Nephilim Producciones (Espanha) e Apoio (Brasil) Distribuição: Vitrine Filmes
Comentários: Nanci Barbosa. Formada em Comunicação e mestre pela ECA/USP. Roteirista e diretora de documentários, destaca a série ABC de Jovens produzida pela TVT. Dedicou-se a processos educacionais com rádio e audiovisual em escolas públicas e setores dos movimentos sociais. Lecionou disciplinas de Argumento e Narrativas e como pesquisadora investigou o espaço na construção fílmica e processos de criação de mulheres cineastas. Com esta investigação, acompanhou momentos dos processos de pré-produção e filmagens do Era o Hotel Cambridge. Hoje dedica-se às narrativas e memória.

[Inscrição gratuita mas obrigatória | Enviar email para geral@casadaesquina.pt]

Coorganização: CES, Casa da Esquina