Oficina | Gender Workshop Series XII

Evento em formato digital

Entrevistadora:  Graziela Ares, CES

Apresentação

A partir do mote “Conversas Feministas”, a XII edição do Gender Workshop Series propõe uma série de conversas com pessoas de diferentes áreas de intervenção e de trabalho no domínio da igualdade de género e da dignidade e bem-viver das mulheres em Portugal e na Galiza. Nesta sessão, conversaremos com Eneida Lombe Tavares, a partir do seu trabalho.

Notas biográficas

Eneida Lombe Tavares (Barreiro, PT) é formada em Design de Produto pela ESAD.CR. Vive e trabalha nas Caldas da Rainha em atelier próprio. Participou em diversas exposições colectivas pela Europa, Brasil e Cabo Verde. Também trabalha em dupla no Estúdio Mulato com Jorge Carreira. Tem colaborado com marcas no âmbito do Design de Produto. A investigação do trânsito cultural entre Portugal e os seus países de origem, Angola e Cabo Verde, a partir dos materiais, técnicas artesanais e outros rituais, é um exercício permanente. Dentro do seu contexto negro e feminino, seu trabalho reflete sobre transmissão e pós-memória.

Grazierla Ares | Aluna do programa de Doutoramento em "Discursos: Cultura, História e Sociedade" do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. Pesquisadora e membro do LABTTS - Laboratório de Tecnologias e Transformações Sociais do Departamento de Política Científica e Tecnológica da Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP (Brasil). Bacharel em Economia e Mestre em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP (Brasil). Mestre em Administração pela Universidade de Ciências Aplicadas de Vorarlberg (Áustria). Carreira internacional em finanças, especialmente na indústria de celulose e papel, entre 2000 e 2019.

___________________

Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.https://us02web.zoom.us/j/86410790160?pwd=ZG5wOENKcStWUWh5Nk1yZmEveXZBQT09 | ID: 864 1079 0160 | Senha : 281962

Agradecemos que todas/os as/os participantes mantenham o microfone silenciado até ao momento do debate. A/O anfitriã/ão da sessão reserva-se o direito de expulsão da/o participante que não respeite as normas da sala.

As atividades abertas dinamizadas em formato digital, como esta, não conferem declaração de participação uma vez que tal documento apenas será facultado em eventos que prevejam registo prévio e acesso controlado.