Encontro

Sinergia e inovação – desafios do poder local

25 de novembro de 2022, 14h30

Sala 17 de Abril, Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC

Apresentação

O encontro tem como objetivo enfatizar a cooperação urbana como elemento central de inovação, sustentabilidade e melhoria da gestão de comunidades locais. O evento é parte de uma agenda de intercâmbio internacional, promovida no âmbito do Projeto InovaJuntos com atividades em cidades de Portugal e Brasil. O encontro contará com uma abertura, palestra, debate, um painel e o encerramento. Os palestrantes ainda estão sendo confirmados. No painel, contaremos com a participação de integrantes da equipe que farão a exposição dos resultados do trabalho de cooperação bilateral.

14h00 - 14h30 | Evento de encerramento da 2 Missão

Quando a inovação começa na pesquisa - Papel do CES - Centro de Estudos Sociais
Giovanni Allegretti (Coordenador do Projeto InovaJuntos, Portugal/Investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra)

Projeto Urbinat: soluções cooperadas de inovação e inclusão social como forças motrizes para a sustentabilidade e coesão social