Ciclo

Gender Workshop Series XIII: Conversas Feministas

2022/2023

© Robert Katzki / Unsplash

Na edição de 2022-2023, o Gender Workshop propõe prosseguir as  “Entrevistas Feministas” com pessoas de diferentes áreas de intervenção e de trabalho no domínio da igualdade de género e da dignidade e bem-viver das mulheres em Portugal e em Espanha.

As entrevistas permitirão cartografar trabalho relevante realizado no nosso país e no país vizinho não somente na academia, nas ciências, mas também no ativismo, nas artes, no cuidado, no trabalho, no sindicalismo, etc. O formato de entrevista com público, em presença, permitirá um diálogo inicial entre entrevistadora / entrevistada e a abertura a debate. A seleção de entrevistadas e de entrevistadoras terá como objetivo uma cartografia de feminismos diversos, em particular no exercício quotidiano e concreto de projetos distantes dos grandes centros.

O ciclo decorrerá de outubro a junho, com um concerto de abertura com as batucadeiras “Banderinhas da Boba”. A sessão final também terá uma dimensão artística.

O ciclo manterá a periodicidade mensal, com nove sessões, preferivelmente na última quinta-feira de cada mês, em formato presencial e em local a determinar na cidade de Coimbra.

[PROGRAMA]

Equipa organizadora: Isabel Caldeira, Catarina Martins, Fernanda Belizário, Sandra Silvestre, Graziela Ares, Eliane Godinho