Colóquio Internacional

13 de dezembro de 2022, 10h00-17h00

Sala 1, CES | Alta

Enquadramento

A ideia central deste evento é discutir os legados do colonialismo e os seus impactos políticos, sociais e culturais a partir do caso concreto de Cabo Verde. Numa mesa final, debater-se-á ainda, de modo mais amplo, os significados e articulações entre diferentes colonialismos e descolonizações.

[Imagem do destaque © Pedro Matos/Nós Genti]

Programa

10h30 – 12h00. A luta de libertação e seus atores: contribuições, silêncios e heranças
Celeste Fortes (Uni-CV), Crisanto Barros (Uni-CV), Inês Nascimento Rodrigues (CES)