Colóquio Internacional

3 e 4 de novembro de 2011

Auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Jean-Louis Laville
é sociólogo e economista, professor do Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM). Depois de ter sido investigador e dirigente de um laboratório do CNRS, continuou suas investigações de sociologia económica no Laboratoire Interdisciplinaire pour la Sociologie Economique (LISE, CNRS-CNAM, Paris). É também coordenador europeu do Karl Polanyi Institute of Political Economy. Possui uma vasta e produção académica, internacionalmente conhecida, sobre a Economia Solidária, dirigindo colecções editoriais sobre o tema no Brasil, em França e na Itália. De entre suas publicações recentes, destacam-se as obras Dictionnaire de l’autre économie, (Desclée de Brower, 2005), com A.D. Cattani; The Third Sector in Europe (Edward Elgar, 2004), com A. Evers; Action publique et économie solidaire (Erès, 2005), com vários; Sociologie des Services (Erès, 2005) e Politique de l´Association (Éd. du Seuil, 2010).

Para conhecer a sua obra

LAVILLE, Jean-Louis (2009), “A Economia Solidária: um movimento internacional”. Revista Crítica de Ciências Sociais, 84: 7-47.