Mesa-redonda interdisciplinar

A diversidade dos espaços linguísticos em Portugal e nos seus contextos migratórios

23 de abril de 2014, 09h00

CES-Lisboa, Picoas Plaza, Rua do Viriato, 13, Lj. 117/118

Este encontro tem como objetivo principal o intercâmbio interdisciplinar sobre as línguas , seus usos e discursos em Portugal e em contextos de migrações. Pretende-se que os participantes possam dar a conhecer, debater e discutir os trabalhos mais recentes na área, por um lado no que se refere ao contacto entre diferentes reportórios linguísticos num determinado território, por outro, na evolução de cada reportório linguístico considerando os seus vários processos. Pretende-se igualmente proporcionar um espaço de criação de sinergias entre investigadores de diferentes centros nacionais e internacionais de investigação linguística, sociolinguística e sociologia da linguagem e das migrações, aptos a organizar eventos em volta desta temática. Este evento é acolhido pelo Núcleo de Estudos sobre Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz (NHUMEP) do CES.

Participantes e organizadores
Clara Keating, Raquel Matias, Olga Solovova, Fabio Scetti (Ceped, Paris V) e Paulo Feytor Pinto (ILTEC)

Participantes convidados
Cristina Flores (ILCH, Universidade do Minho), Lachlan Mackenzie (ILTEC, Lisboa; VU University Amsterdam), Dulce Pereira (ILTEC, Lisboa), Fernanda Pratas (CNUL, FCHS, Universidade Nova de Lisboa), Larysa Shotropa (CNUL, FCHS, Universidade Nova de Lisboa) e Vera Ferreira (CIDLeS, Minde)