Prémio Adam Podgórecki

Boaventura de Sousa Santos distinguido pela Associação Internacional de Sociologia

Julho de 2009

Boaventura de Sousa Santos, director do CES, ganhou o prestigioso Prémio Adam Podgórecki, atribuído pela Associação Internacional de Sociologia pela sua contribuição mundial para o desenvolvimento da sociologia do direito. 

O prémio, criado em 2004, distingue alternadamente investigadores de elevado mérito científico e jovens investigadores da área da sociologia do direito.

A cerimónia de atribuição do prémio realizou-se no dia 9 de Julho durante o Encontro Anual do Comité de Investigação em Sociologia do Direito da Associação Internacional de Sociologia, em Oñati Espanha.

Boaventura de Sousa Santos é Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Distinguished Legal Scholar da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. É Director do Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e do Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra. A sua investigação tem-se centrado nos estudos sobre epistemologia, sociologia do direito, teoria pós-colonial, democracia, interculturalidade, globalização, movimentos sociais, direitos humanos. Os seus livros têm sido publicados em português, inglês, italiano, espanhol, alemão e francês.