Avaliação Externa do Plano Municipal para a Igualdade de Género de Santa Maria da Feira

Período
2 de janeiro a 1 de julho de 2013
Duração
6 meses
Resumo

O projeto tem como objetivo proceder à avaliação externa do Plano Municipal para a Igualdade de Género de Santa Maria da Feira, tendo por base os moldes acertados com a entidade contratante.
Num primeiro momento será realizada a avaliação da fase de construção, integrando as seguintes tarefas: avaliação do diagnóstico e a definição do plano; avaliação da coerência interna e externa do conteúdo do plano e a relevância do mesmo (articulação entre necessidades diagnosticadas e estratégias de ação e a correspondência entre estas e a política nacional e europeia).
Num segundo momento avaliar-se-á a implementação do Plano e do processo de avaliação contemplado no próprio plano municipal, atendendo, nomeadamente, ao grau de concretização dos objetivos e das medidas projetadas (eficácia de execução) e à forma como foram acompanhadas e determinadas as fases de implementação e de avaliação do impacto das ações realizadas e de evidenciação da sustentabilidade dos efeitos.

Resultados

Relatório/Parecer Intermédio e Final da Avaliação Externa

Investigadoras/es
Hernâni Veloso Neto
Virgínia Ferreira
Palavras-Chave
igualdade de género, plano municipal de igualdade, Santa Maria da Feira, avaliação externa
Financiamento
Câmara Municipal de Santa Maria da Feira