Seminário

Religião e... Solidariedade em tempo de crise

Manuel Carvalho da Silva

Pedro Hespanha

2 de dezembro de 2013, 18h00

Sala 2, CES-Coimbra

Resumo

Este seminário  é o primeiro de uma série na qual o POLICREDOS convida colegas investigadores de outras áreas a explorarem possíveis sinergias e articulações entre os seus interesses de investigação e a religião.

Nesta sessão, que contará com intervenções de Pedro Hespanha (CES) e Manuel Carvalho da Silva (CES) serão discutidas as articulações (ou não) entre religião e solidariedade, em tempo de crise.


Notas biográficas

Pedro Hespanha - Sociólogo. Professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e membro fundador do CES. Coordenador do Programa de Mestrado "Políticas Locais e descentralização. As novas áreas do Social". Tem investigado e publicado nas áreas dos estudos rurais, políticas sociais, sociologia da medicina, pobreza e exclusão social. Coordena o Grupo de Estudos sobre Economia Solidária (ECOSOL/CES)

Manuel Carvalho da Silva - Doutorado em Sociologia pelo ISCTE, com a tese subordinada ao tema: "Centralidade do Trabalho e Acção Colectiva. Sindicalismo em Tempo de Globalização". Secretário-Geral da CGTP-IN entre 1999 e 2012.


Nota: Atividade no âmbito do Observatório para a Diversidade Cultural e Religiosa na Europa do Sul (POLICREDOS)