PT | EN

Apresentação

A missão do CES-Lisboa é oferecer formação avançada para quadros médios e superiores do setor público, do setor empresarial e do setor da sociedade civil nas quatro grandes áreas temáticas desenvolvidas pelo CES: Instituições, Regulação e Cidadania; Novas Solidariedades Locais, Interestatais e Transnacionais; Ciências, Tecnologias e Humanidades; Culturas e Dinâmicas Sociais.
O CES Lisboa, para além de estar prioritariamente vocacionado para cursos de formação avançada, pretende funcionar como base de apoio às múltiplas atividades que o CES desenvolve. Os projetos de investigação científica (de âmbito nacional e internacional), as atividades de extensão, os contatos institucionais desenvolvidos, a mobilidade a que estão sujeitos os seus investigadores, doutorandos e colaboradores, assim como os profissionais e investigadores que acolhe, conduziram o CES a dotar-se experimentalmente de uma delegação capaz de incrementar as diversas atividades que desenvolve.
Ao abrir uma delegação em Lisboa, o CES aposta na capacidade em desenvolver novas parcerias estratégicas, sobretudo de natureza internacional. Nessa perspetiva, o CES Lisboa está também vocacionado para consolidar a estratégia de internacionalização do CES, criando novas bases de alargamento dessa estratégia.

Discurso de inauguração - Boaventura de Sousa Santos