Sessão cinematográfica e debate

"Homage to Catalonia II" de Joana Conill, Manuel Castells e Alex Ruiz

26 de abril de 2012, 19h00/21h00

Sala 1, CES-Coimbra

Sinopse: "Homage to Catalonia II" [62 minutos | Legendas em português] é um documentário que faz parte duma pesquisa académica, uma “história de histórias” acerca da construção da sustentabilidade, solidariedade e descentralização económica/das economias.
Milhares de pessoas, aqui e agora, todos os dias e por todo o mundo, estão a tecer redes que ultrapassam a individualização e a divisão hierárquica do trabalho.

Os investigadores do IN3, um instituto de pesquisa da Universidade Aberta da Catalunha, buscam novas culturas económicas que não sigam os padrões do mercado, onde o lucro é a prioridade. Em vez disso, eles assumem as necessidades, os desejos e a satisfação das pessoas como o seu objectivo.

Moderação: Lúcia de Oliveira Fernandes (Oficina Ecologia e Sociedade/ CES)

Coorganização: Oficina de Ecologia e Sociedade/CES e Grupo Transição de Coimbra

Ciclo de filmes e debate sobre a crise ecológica e as alternativas

Viver melhor é preciso!