Hélia Santos

helia@ces.uc.pt

Nota biográfica

Hélia Santos é Investigadora Júnior desde 2003. Tem um mestrado em Sociologia, pelo programa "Pós-Colonialismos e Cidadania Global", do CES/Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, em que reingressou em 2015 como candidata a Doutoramento no âmbito do projeto de investigação MEMOIRS (ERC 642684. Os seus interesses de investigação centram-se nos estudos pós-coloniais e identidades, educação pós-colonial e, mais recentemente, estudos de memória. Trabalha no Gabinete de Gestão de Projetos (GAGEP) desde 2012, que coordena desde 2021.

Últimas Publicações

Capítulo em Livro

Santos, Hélia (2021), Traits de mémoires entre oublis: récits de deuxième génération à propos de la fin du colonialisme en Angola, in Graça dos Santos; José Manuel Esteves; Lina Iglesias; Gonçalo Plácido Cordeiro (org.), Voir / Revoir: Revenir sur les traces, définir le présent: La Péninsule Ibérique après les dictatures. Paris: Presses Universitaires de Paris Nanterre, 63-80