Sessão cinematográfica

«Portugal, um retrato ambiental - episódio 4: "paisagem e desordenamento"» de Luísa Schmidt e Francisco Manso

28 de setembro de 2017, 17h00

Auditório, Escola Superior de Educação de Coimbra

Notas biográficas

Nuno Carvalho é doutorado em Sociologia, na especialidade de Sociologia do Desenvolvimento e da Mudança Social, pela Universidade Nova de Lisboa, mestre em Geografia Humana e Educação Ambiental pela Universidade de Lisboa, pós-graduado em Sociologia Rural e Urbana pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) e em Reabilitação Urbana e Requalificação Ambiental, também pelo ISCTE e licenciado em Antropologia pela Universidade Nova de Lisboa. É professor coordenador na Escola Superior de Educação de Coimbra. É membro do Conselho Científico da ESEC e membro do Conselho Geral do IPC. É coordenador do mestrado em Educação de Adultos e Desenvolvimento Local.

É investigador do CICS.NOVA – Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa, desenvolvendo trabalho de investigação nos domínios das “Mudanças Ambientais, Território e Desenvolvimento”. Nas últimas três décadas tem desenvolvido intensa atividade cívica ligada ao movimento associativo ambientalista, particularmente na Oikos – Associação de Defesa do Ambiente e do Património da Região de Leiria.

Tem representado as Organizações Não Governamentais de Ambiente (ONGA) em diversos Organismos Públicos. Atualmente representa as ONGA no Conselho Regional do Centro; no Comité de Acompanhamento do PORCentro do Portugal 2020 e no Conselho Económico e Social.